Justiça solta 30 presos por falta de vagas na cadeia de Jataí, Goiás

'Os mais antigos vão ter de ceder lugar aos mais novos', lamenta juiz. Polícia acredita que decisão fez aumentar o número de crimes na cidade.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O Juizado de Execuções Penais de Jataí, no sudoeste de Goiás, autorizou a saída de 30 detentos do presídio da cidade, na última semana. Em um só dia, 18 presos ganharam a liberdade. O motivo seria a superlotação da cadeia. “Tudo foi avaliado aqui com o maior critério possível. Infelizmente, em razão da superlotação, eu não tenho onde colocá-los. Todos os dias há flagrantes novos e, com a chegada de novos presos, a gente se vê em uma situação em que os mais antigos vão ter de ceder lugar aos mais novos”, afirma o juiz da Vara de Execuções Penais Inácio Pereira de Siqueira, que autorizou a soltura.

Em Jataí, a cadeia tem capacidade para 44 detentos, mas atualmente abriga quase 300. No entanto, a Polícia Militar (PM) acredita que, por causa dessa medida, o número de crimes tem aumentado na região. De acordo com a PM, cinco assaltos foram registrados em apenas uma semana na cidade, quando, segundo a polícia, a média era de três ocorrências por mês.

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante quando furtava em uma casa na região central da cidade em plena luz do dia. Indignado, o dono da residência contou na delegacia que já foi vítima do mesmo homem três vezes. “Primeiro, foi na sexta-feira Santa. Depois, na segunda-feira após a Páscoa e agora, de novo”, conta o horticultor Gentil Luiz Sabini.

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz já foi preso dez vezes, sempre pelo mesmo tipo de crime. “Ele ficou uma semana preso. Então, vai ficar mais 15 ou 20 dias e vai voltar para a rua para cometer mais crimes. Esse é o nosso trabalho, que não acaba nunca”, diz o tenente Sílvio Antônio.

Para combater essa onda de assaltos em Jataí, a Polícia Militar intensificou as blitze no trânsito da cidade. O alvo principal são os motociclistas. Isso porque na maioria das ocorrências registradas os bandidos usaram motos para praticar os crimes, por causa da agilidade do veículo na fuga e do uso do capacete para esconder o rosto.

Gostou!? Então curta o Estado de Goiás!!


Comentários









 


Atualizacoes no meu email

Responder ao comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

1
23/10/2013

Aliberdade de presos

  É UM ACÚMULO DO ABSURDO SOLTAR PRESOS QUE COMETERAM CRIMES POR FALTA DE VAGAS NAS CADEIAS. iSSO GERA MAIS INSEGURANÇA E A CERTEZA DA IMPUNIDADE. ATÉ QUANDO NOSSOS GOVERNANTES VÃO FICAR ASSISTINDO ESSES DISPROPÓSITOS DA SEGURANÇA PÚBLICA SEM FAZER NOVOS PRESÍDIOS. Os bandidos soltos vão voltar a exercer a antiga prática dos roubos.

Responder este comentário
Mauro Alves Correia

Busca

Notícias, imagens, informações e tudo mais...

Siga-nos!

Twitter, email diário, rss e facebook