Publicado em 31/05/2011 12:12

Bombeiro Mirim recebe inscrições a partir de 2 de junho

Um dos programas de responsabilidade social de maior êxito do Corpo de Bombeiros, o Bombeiro Mirim, abre inscrições para formação de nova turma no próximo dia 2.

Um dos programas de responsabilidade social de maior êxito do Corpo de Bombeiros, o Bombeiro Mirim, abre inscrições para formação de nova turma no próximo dia 2. Os interessados têm até o dia 6 para se candidatar.  Serão oferecidas 25 vagas, para meninos e meninas com idades entre 8 e 11 anos, que frequentem a escola regularmente.

Como a procura sempre supera a oferta, as vagas disponíveis serão sorteadas no dia 11 de junho. No dia 14, haverá uma reunião com os pais dos selecionados. O curso de Bombeiro Mirim começa no dia 1º de agosto, com encerramento no dia 9 de dezembro.

Para se inscrever é preciso acessar o site dos bombeiros de Goiás – www.bombeiros.go.gov.br – imprimir a ficha de inscrição com letra legível e levá-la à Rua 66 nº 253, Centro, próximo ao antigo Cefet.  Junto à ficha de inscrição  deverão ser anexadas cópias dos documentos de identidade dos pais ou responsáveis, certidão de nascimento da criança, comprovante atualizado de endereço em Goiânia, comprovante de matrícula no período matutino e atestado médico positivo de aptidão mental e física.

A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá.  O Corpo de Bombeiros, porém, prefere que sejam doados arroz, feijão e macarrão. “Estes alimentos serão mandados para instituições filantrópicas”, explica o assessor de comunicação, coronel Martiniano Gondim. Ele explica ainda que o Bombeiro Mirim é um programa social voltado para a formação do cidadão  e inclui noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, meio ambiente e cidadania, civismo, prevenção de incêndios, nós e amarrações, educação no trânsito, palestras e visitas técnicas. O uniforme e todo o material didático é fornecido às crianças pela corporação.

Mais informações: (62) 3201-2030
Fonte: Goiás Agora

Gostou!? Então curta o Estado de Goiás!!


Comentários









 


Atualizacoes no meu email

Responder ao comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

4
12/06/2013

20/05/2012

rodrigo

eu quero faser

Responder este comentário
guilherme
5
18/12/2012

meu sonho

Ola para todos eu só queria saber como faz para entrar no bombeiros milim eu Eduardo sonho que sempre eu entrarei para o bombeiro, a minha mãe ela sempre tentou mim encaxar nesse programa do bombeiro, mais tinha que pagar então minha mãe não tinha dinheiro suficiente para mim encasar nos sempre morou de alugul acora acomprou um lote ainda nos estamos pagando a 2 prestação do lote.

 Eu fazo alguns do curso e preparadorio para o militar mais eu so dor jogando o dinheiro fora porque ele não fez nada o que ele falou eu tenho alguns conhecimento do prosesso eu so queria que vocês mim ajudase porfavor.

Responder este comentário
Mostre-me mais 5 comentários

Busca

Notícias, imagens, informações e tudo mais...

Siga-nos!

Twitter, email diário, rss e facebook