Câmara de Gestão conta com participação de empresários
A Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade – CGDC, criada hoje de manhã pelo governador Marconi Perillo durante solenidade no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, conta com a participação de secretários de Governo e de empresários de reconhecimento conhecimento na área de gestão em Goiás.
A Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade – CGDC, criada hoje de manhã pelo governador Marconi Perillo durante solenidade no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, conta com a participação de secretários de Governo e de empresários de reconhecimento conhecimento na área de gestão em Goiás. O presidente da CGDC, Pedro Bittar, preside também o Movimento Goiásl Competitivo. Ele destacou a iniciativa como “um avanço muito grande, uma coragem do governador de colocar o processo nas mãos da iniciativa privada”. Mas garantiu que dará certo em termos de gestão, desempenho, transparência e competitividade.
A Câmara terá a competência de assessorar o governador na formulação e implementação de mecanismos de controle e avaliação da qualidade do gasto público, além de supervisionar e acompanhar as ações adotadas. A CGDC é composta, por parte do Governo do Estado, dos secretários da Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, que será seu secretário-executivo; da Fazenda, Simão Cirineu; da Casa Civil, Vilmar Rocha; e da Indústria e Comércio, Alexandre Baldy.
Representando a iniciativa privada, a Câmara terá ainda como conselheiros os empresários Igor Montenegro, Fernando Maia, Bruna Tomazett, Marcelo Gomes e Cristiano Gomes. O presidente da CGDC, Pedro Bittar, informou que pretende marcar a primeira reunião para a próxima semana e em seguida todo o setor privado goiano será convidado a participar. Ele ressaltou que a agilidade do projeto depende da “coragem, da caneta e da mesa do governador”.
Bittar lembrou que nas empresas os clientes têm de estar satisfeitos para que seus produtos sejam vendidos. No governo, não se pode ser diferente, pois o cidadão tem de estar satisfeito com os serviços públicos prestados. Pedro Bittar disse ainda que o trabalho dos empresários que compõem a Câmara é voluntário. “Não somos secretários nem funcionários do Governo de Goiás, somos empresários contribuindo com a gestão pública e com o trabalho do governador que tem a coragem de aprimorá-la”, afirmou.
Projetos
Para o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, o Governo tem um conjunto de cerca de 40 projetos em andamento com o objetivo de aprimorar o desempenho da máquina administrativa. “Nós esperamos contar com o apoio dos empresários que agora compõem a Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade para que, ao desenvolver esses projetos, possamos fazer de uma forma melhor”. Vecci disse que o Governo pretende aproveitar a experiência, o know how que cada empresário tem na gestão de suas empresas e incorporar esse conhecimento para alguma melhoria da eficiência da máquina pública estadual.
Fonte: Goiás Agora
Gostou!? Então curta o Estado de Goiás!!
É provável que você também goste!




Orkut
Comentários