Carro roubado é achado em GO após amigo do dono ver foto no Facebook

Gerente de TI viu quando o veículo do DF circulava nas ruas de Anápolis.

Um homem conseguiu encontrar o carro roubado de um amigo no Distrito Federal, depois de ver a foto do veículo no Facebook. Por sorte, o gerente de TI Marlon Silva era conhecido de infância do proprietário do automóvel e acionou a polícia depois de ver o carro trafegando por Anápolis, onde mora, a 55 km de Goiânia na quinta-feira (5).

 O crime ocorreu há oito dias, em Brasília. A imagem do carro foi postada na rede social logo após o roubo. Mais de 1,1 mil pessoas compartilharam a foto, entre elas, Marlon. “Já sai do trabalho e vi o veículo atrás do Fórum com duas pessoas dentro. Fui seguindo e vi que o veículo parou. Estava sem celular. Então, fui até um orelhão e liguei no 190", lembra.

O carro foi localizado no centro de Anápolis, com um homem que disse tê-lo comprado por R$ 5 mil. O suspeito foi autuado pelo crime de receptação e pode pegar de um a quatro anos de prisão, caso seja condenado.

 A forma inusitada como veículo foi localizado chamou a atenção até mesmo do delegado Eder Martins, responsável pelo caso. “Não é comum a gente receber na delegacia um fato como esse. É uma situação atípica, mas que veio a ajudar sim. Ajudou muito na investigação. Que a gente pôde recuperar para a vítima esse veículo e autuar em flagrante a pessoa que estava de posse do mesmo tendo conhecimento da origem ilícita", destacou.

O dono do carro, que não quis gravar entrevista, e outros três colegas foram até Anápolis para reconhecer e levar o carro para Brasília. Um dos amigos agradeceu a atitude do gerente de TI.

"Achei muito interessante. Faz um tempão que o cara se mudou de Brasília e ainda lembrou de nós para fala que o carro tava aqui. Maravilha. Que Deus abençoe ele”, disse o estudante Gustavo Brito.

 

fonte: G1/GO

Gostou!? Então curta o Estado de Goiás!!


Comentários









 


Atualizacoes no meu email

Responder ao comentário (Cancelar)

Busca

Notícias, imagens, informações e tudo mais...

Siga-nos!

Twitter, email diário, rss e facebook