Publicado em 05/01/2011 08:15

Certidões de casamento, óbito e nascimento serão padronizadas a partir de hoje

Facebook Promova este artigo no Orkut!Orkut

O objetivo é unificar todos as certidões do país e evitar a falsificação

Categorias

A partir de hoje, 5 de janeiro, as certidões de nascimento, casamento e óbito no Brasil serão confeccionadas em papel especial com marca d'água e microletras. Além disso, a impressão dos documentos será feita pelo mesmo processo das cédulas de dinheiro, o que aumenta a segurança contra falsificações.

A padronização será possível depois de uma parceria da Casa da Moeda do Brasil com a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça.

Os funcionários dos cartórios de todo o país passarão por cursos de capacitação e a instituição receberá um kit com computador, sistema de impressão para a emitir documentos e uma certificação digital da Casa da Moeda. O objetivo é unificar todos as certidões do país e evitar a falsificação.

O formulário para preenchimento das certidões que sairá da Casa da Moeda será único e terá uma numeração. Os cartórios definem a finalidade do formulário e a numeração, que também serão controlados pelo Ministério da Justiça e CNJ.

Fonte: Agência Brasil

Gostou!? Então curta o Estado de Goiás!!


Comentários










Codigo de Seguranca

 


Atualizacoes no meu email

Responder ao comentário (Cancelar)

Busca

Notícias, imagens, informações e tudo mais...

Siga-nos!

Twitter, email diário, rss e facebook

Compartilhe essa matéria

Digg, Twitter, Facebook, compartilhe ao redor do mundo!