Enfermeiros paralisam atendimento na rede pública de saúde em Goiânia

Apenas procedimentos urgentes são realizados pelos profissionais. Categoria pede melhores condições e segurança no trabalho.

Profissionais de enfermagem que atuam na rede pública de saúde em Goiânia realizam, nesta segunda-feira, dia 04 de novembro, uma paralisação da categoria. Apenas procedimentos de urgência, como reanimação, são mantidos. Segundo estimativa do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg), 90% dos 820 enfermeiros que prestam serviço nas unidades municipais aderiram à paralisação.

Todos eles reivindicam melhores condições e segurança no trabalho, equiparação de gratificação com outros profissionais da saúde e aumento na porcentagem do incentivo de produtividade e unificação do benefício a todos os enfermeiros.

Segundo o presidente do Sieg a paralisação só vai terminar quando a Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito Paula Garcia iniciarem as negociações.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que ainda não tem uma estimativa de quantos profissionais aderiram à paralisação e a diretora de Urgências, Patrícia Antunes, “avalia que os usuários estão sendo prejudicados com o movimento”.

 

fonte: g1/GO

Gostou!? Então curta o Estado de Goiás!!


Comentários









 


Atualizacoes no meu email

Responder ao comentário (Cancelar)

Busca

Notícias, imagens, informações e tudo mais...

Siga-nos!

Twitter, email diário, rss e facebook