Termina hoje o prazo para os selecionados no ProUni fazerem matrícula
Estudantes pré-selecionados no ProUni precisam comprovar suas informações nas instituições de ensino e efetivarem as matrículas
Hoje, 04 de fevereiro, termina o prazo para que os estudantes pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem suas informações nas instituições de ensino na qual foram aprovados e efetivem as matrículas.
Caso ainda fiquem vagas disponíveis, será realizada uma nova chamada, na próxima sexta-feira (11), com prazo para comprovação de documentos até o dia 17 de fevereiro.
O MEC distribui 123.170 bolsas de estudo oferecidas em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. Nesta primeira chamada, foram pré-selecionados 117.644 candidatos, sendo 79.823 para bolsas integrais e 37.821 para parciais, de 50% da mensalidade.
Este ano, o ProUni registrou número recorde de 1.048.631 estudantes inscritos. No ano passado, o programa teve 822.254 candidatos para 165 mil bolsas - até então a maior marca.
Para concorrer às bolsas, os candidatos precisavam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.
Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.
Gostou!? Então curta o Estado de Goiás!!
É provável que você também goste!




Orkut
Comentários