• estadodegoiasnotic

A contaminação de Donald Trump pelo coronavírus

Atualizado: Out 7

Negacionista da doença e péssimo administrador da Covid19 nos EUA, Trump se recupera da infecção


Outubro 04, 2020

Ainda com risco de vida, Donald Trump está se recuperando da Covid19 nos EUA



Por Silvana Marta


Donald Trump chegou ao hospital de hospital militar Walter Reed, em Bethesda, em Maryland, não se sentindo bem. A doença? Covid19. Trump é o maior negacionista da doença em todo o mundo, e seu posicionamento foi acompanhado por milhares de líderes em todo o mundo, o que deve ter levado muitas pessoas à morte acometidos pelo novo coronavírus.

A doença é letal, já que não existe cura para o mal. As pesquisas seguem em todo o mundo e alguns países já anunciaram a vacina milagrosa, embora nada tenha sido comprovadamente eficaz no combate à Covid19 até o presente momento.

Os Estados Unidos já registraram 7.601.182 milhões de casos da doença, sendo que 214.280 pessoas vieram à óbito e outras 4.818.768 se recuperaram da infecção.

Em outras 2.568.134 pessoas a doença está em atividade. Donald Trump é apenas mais uma vítima da doença no país que onde mais pessoas morreram de Covid19 em todo o mundo.

Não estão sendo divulgados os métodos de tratamento dos americanos doentes, mas se tem imagens de sem tetos alojados em estacionamentos naquele país, ao relento.

A maior parte do sistema de saúde americano é privado, e o sistema público de saúde daquele país é precário o que leva ao tratamento degradante de muitas pessoas sem plano de saúde privado naquele país.

Após a conclusão da entrevista, no entanto, o chefe de gabinete da Casa Branca Mike Meadows disse aos jornalistas que os sinais vitais de Trump nas últimas 24 horas eram muito preocupantes e que as próximas 48 horas seriam críticas. "Ainda não estamos em um caminho claro para uma recuperação total", ele disse à repórteres do lado de fora do hospital Walter Reed, hospital para o qual ele havia sido transferido na última sexta-feira.


Donald Trump e Joe Biden se enfrentaram em debate no dia 29/09


Quarentena


Trump entrou em quarentena há dois dias após ter testado positivo para a Covid 19. Ele foi direto para a UTI. Com 74 anos de idade, está em plena campanha política para a reeleição à presidência dos EUA. Os eventos de campanha foram suspensos.

Aparentemente ele foi infectado pela sua assessora Hope Hicks que tem viajado ao lado do presidente, incluindo Cleveland, onde aconteceu o debate presidencial com o candidato democrata Joe Biden.

A pouco mais de 30 dias das eleições, os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), postulante à reeleição, e Joe Biden (Partido Democrata), enfrentaram-se na noite da última terça-feira (29/09) naquele que foi o primeiro debate do pleito de 2020. Trata-se do momento mais importante até agora para as campanhas.

O encontro ocorreu na Case Western Reserve University, universidade privada localizada em Cleveland, Ohio, no centro-oeste do país, e teve como moderador o apresentador da Fox News Chris Wallace.


Pessoas em situação de rua são ‘alojadas’ em estacionamento em Las Vegas


Aumento de casos nos EUA


Os Estados Unidos (EUA) têm aumento de casos do novo coronavírus em 27 estados e a doença já matou mais de 207 mil pessoas no país.

Os novos casos de Covid-19 aumentaram em 27 dos 50 estados norte-americanos em setembro na comparação com agosto, liderados por uma disparada de 11% no Wisconsin, de acordo com uma análise da agência de notícias Reuters.

Sem-tetos que moram em Las Vegas foram orientados a dormirem no chão de um estacionamento, marcado com retângulos que delimitam o distanciamento social, como uma maneira de combater a disseminação do coronavírus.

As informações são doUS News.

No início de abril começou a circular na internet fotos do acampamento improvisado, com pessoas dormindo dentro dos retângulos pintados sobre a superfície de concreto. As imagens geraram revolta nas redes sociais do mundo inteiro.



Quadro clínico de Donald Trump


A situação de Trump é 'preocupante' e ele não está fora de perigo, diz Casa Branca, sobre o estado de saúde do presidente americano acometido pelo novo coronavírus.

Governo americano e equipe médica dão declarações contraditórias sobre saúde do presidente, aumentando a incerteza sobre o quadro.


*Silvana Marta de Paula Silva

Advogada e jornalista


Texto intelectual protegido pela Lei dos Direitos Autorais (9.610/98). Este conteúdo pode ser republicado, desde que cite a fonte e autoria


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco

@2020 - Apaixonadamente criado por IPÊ-ESTRATÉGIAS