• estadodegoiasnotic

A internacionalização do Aeroporto de Goiânia

Atualizado: Set 6

Agosto 27, 2020


Governador Ronaldo Caiado internacionaliza aeroporto de Goiânia



O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, receberá voos internacionais.  O processo de internacionalização está em fase final e, após cumprido, o aeroporto estará apto a receber voos internacionais, além dos domésticos que já existem na capital goiana. A assinatura do termo que efetivará a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva deve ser feita ainda neste mês de outubro.


A mudança de status do aeroporto de Goiânia foi negociada pelo Governo do estado junto à Infraero, Empresa Pública Estatal que administra o aeroporto Santa Genoveva.


Por meio de nota, a Infraero disse que o novo terminal de passageiros do aeroporto de Goiânia já tem toda a estrutura física necessária para receber voos internacionais, mas a mudança de status depende também da autorização de órgãos como Receita Federal, Polícia Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Vigilância Sanitária. Já em relação aos possíveis destinos para fora do país, seria uma questão a ser estudada pelas companhias aéreas.


O presidente da agência de Turismo do estado, Fabrício Amaral, explica que alguns destinos já estariam sendo cogitados: “Temos a opção de Portugal, África já está vindo comprar roupas aqui na 44, então temos um bom campo para gente trabalhar e desenvolver o turismo por meio destas oportunidades”.


6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco

@2020 - Apaixonadamente criado por IPÊ-ESTRATÉGIAS