• estadodegoiasnotic

Comentarista da TV Cultura fica irritada com reportagem da emissora sobre a Covid-19: “Inoportuna”

Atualizado: 30 de Dez de 2020

A microbiologista Natália Pasternak se irritou com a irreponsabilidade do jornalismo da emissora e ponderou: “Tem gente morrendo”


Dezembro 28, 2020

Comentarista do Jornal da Cultura se irrita com a emissora: "Inoportuna"


Por Silvana Marta


O jornal da cultura levou ao ar uma reportagem sobre os danos causados pela não observância de regras básicas na pandemia, quais sejam, o distanciamento social e o uso de máscaras. A matéria tentou amenizar os danos da doença e ouviu até uma consultora de etiqueta para saber como a pessoa deve reagir diante da irresponsabilidade daqueles que colocam a vida dos outros em risco não respeitando tais regras.

A reportagem tentou ser engraçada: “Acho que você pode dizer para ela (pessoa que não usa máscara): ‘olha, talvez você já tenha se contaminado com a Covid, eu ainda não. Eu estou me precavendo, estou longe de você porque quem sou eu para pedir a você que coloque sua máscara? Eu prefiro que a gente converse à distância. Se você topa, ok. Se não, eu vou ficar fugindo de você a noite inteira. A gente vai ficar brincando de Tom & Jerry'”, disse a consultora Célia Leão.

Ao perguntar à comentarista da TV Cultura Natália Pasternak se o melhor seria se afastar do não mascarado sem falar nada ou alertar a pessoa mesmo correndo o risco de comprar uma briga, ela não titubeou e esbravejou:


“Eu estou um pouco passada com o que eu escutei agora porque escutei humor, leveza e evitar o estresse. Então eu não posso falar para o outro fazer a coisa certa porque eu vou ficar estressado, porque ele pode se ofender e porque eu tenho que tratar isso com leveza e humor… Tem gente morrendo! Não tem humor, não tem leveza, eu não tenho que pedir permissão do outro para dizer para ele que ele tem de usar máscara, para ele fazer a coisa certa, para ele tomar vergonha nessa cara que ele vai matar alguém. Desculpe eu me exaltar, mas eu acho que realmente poucas vezes eu vi uma reportagem tão inoportuna como eu vi agora”.


O jornal da cultura publicou o vídeo em seu site com uma manchete que tenta amenizar os danos do comentário feito pela especialista: “Natália Pasternak demonstra irritação com pessoas que ainda não usam máscara”.


Negativo! Ela ficou irritada com a irresponsabilidade do jornalismo da emissora mesmo.


Confira o vídeo em que a microbiologista critica o Jornal da Cultura:



59 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco

@2020 - IPÊ-ESTRATÉGIAS