• estadodegoiasnotic

Prefeito de Hidrolândia Paulinho desmonta parque infantil em praça e crianças se desesperam

Crianças choram e se desesperam em Hidrolândia por brinquedos retirados por ordem do prefeito Paulinho de praça recém inaugurada: “Mamãe, mamãe, o brinquedo”!


Dezembro 31, 2020

Prefeito Paulinho Rezende (PSDB) de Hidrolândia ao lado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB)


Por Silvana Marta


Com dificuldades em fechar o orçamento de uma praça pública, o prefeito de Hidrolândia Paulinho da AGU protagonizou um dos momentos mais melancólicos e icônicos de sua administração: a retirada de um brinquedo de uma praça recém inaugurada. A praça estava cheia de criança brincando e, ao verem os brinquedos sendo retirados, começaram a chorar: "Mamãe, mamãe, o binquedo! (sic).

Pelos trabalhadores que executavam a cruel ordem do prefeito que não conseguiu fazer seu sucessor à prefeitura de Hidrolândia, sabe-se que ele autorizou a transferência dos brinquedos do parque infantil para outra praça que seria vistoriada por funcionários da Caixa Econômica Federal, responsáveis por atestar as etapas da entrega da obra, com o objetivo de autorizar o pagamento por parte do governo.

O último vergonhoso e cruel ato do prefeito Paulino Rezende na cidade de Hidrolândia soma-se a outros, como o caso do lago municipal. Por apresentar problemas estruturais, o lago foi esvaziado para reparos e ficou mais de seis meses em manutenção. O lago municipal, local de grande circulação dos moradores, é o principal cartão postal da cidade que buscam sua orla para diversão.


Orçamento


Ao invés da imagem tranquila das águas do lago, o demorado tempo de execução dos reparos incomodou e trouxe indignação aos moradores da cidade que se estressaram com a demora e alto custo de finalização da obra: R$ 106.421,49 (cento e seis mil quatrocentos e vinte e um reais e quarenta e nove centavos), segundo Portal de Transparência da Prefeitura Municipal.


Indignação


Paulinho Rezende, outrora uma das figuras mais poderosas do falido PSDB goiano, deixa a prefeitura de Hidrolândia humilhado, envergonhado e enxotado. Parece que terá que mudar da cidade, a exemplo de seu líder-mor, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, que precisou mudar de estado, dado a indignação do povo goiano por sua pífia atuação como gestor público e exemplo do que não se deve fazer à frente da administração do estado.

A possível fraude orçamentária aconteceu diante dos olhos de todos os moradores no último dia 29/12, em uma praça pública da cidade.

Um vídeo registrou o momento e é possível ouvir os gritos das crianças que, desoladas, entraram em choque com o que estava acontecendo.

Uma mãe moradora de Hidrolândia e que estava na praça no momento em que o parque foi retirado questiona: "Se não era para ter parquinho, porque instalou? Palhaçada isso!"


Confira o vídeo com o gritos de desespero das crianças:



21 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco

@2020 - IPÊ-ESTRATÉGIAS