• estadodegoiasnotic

Em time que está ganhando não se mexe

O prefeito Winicius Miranda está sendo reconhecido como o maior tocador de obras do sul do Estado de Goiás


O médico Winicius Miranda, prefeito de Edealina



Por Silvana Marta



Existem ditados populares que são importantes e verdadeiros porque surgem do meio do povo, do cotidiano, e que nos trazem lições de vida para que possamos viver melhor.

O ditado popular que diz que ‘em time que está ganhando não se mexe’ é uma dessas valiosas lições de vida que, embora não se saiba o autor da frase, todos procuram seguir o que diz o ditado. O que vem do coração atinge a alma e traz vida com dignidade e qualidade.

Edealina era apenas mais um município dentre tantos outros que se podiam observar no mapa do Brasil.

De repente, um jovem médico passou em um concurso público de saúde na cidade e mudou os rumos da mesma pra sempre!

Após a eleição do Dr. Winicius Miranda prefeito, Edealina pôde experimentar um crescimento e progresso nunca vistos. Ele colocou o município em evidência, embora outros acontecimentos tenham colocado o município em evidência também, mas de forma muito embaraçosa e desnecessária. O que queremos é fugir de escândalos.


SAÚDE PÚBLICA


Como médico, o Dr. Winicius Miranda desenvolveu um projeto para o desenvolvimento da saúde no município de Edealina que engloba além do hospital municipal, duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), um posto de saúde exclusivo para atendimento de vítimas da Covid19, além do SAMU.

SAMU

Unidade do SAMU de Edealina



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima de um acidente após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

Não estamos falando em salvar a vida dos outros. É sobre a nossa vida, a nossa saúde, sobre o povo de Edealina.

A importância deste serviço para uma cidade como Edealina está principalmente no fato de que, se algo acontecer com um morador, ele terá muito mais chance de sobreviver ao infortúnio.

POSTO DE SAÚDE Covid19


Posto de Saúde de Edealina exclusivo para atendimento da Covid19



O posto de saúde exclusivo para atendimento de pacientes da Covid19 em tempos de pandemia é fundamental para que os moradores de Edealina se protejam desse inimigo invisível que já tirou a vida de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. Isso quer dizer que ⅕ da população mundial morreu por causa desse vírus. Então, dar à população do município de Edealina uma unidade de saúde exclusiva para atendimento de vítimas do coronavírus é muito importante. Atitudes como essa tiram Edealina do lugar comum e colocam a cidade em posição de destaque para fazer história, sendo exemplo de comprometimento para com os moradores da cidade bem como para todo o Estado de Goiás.


PRAÇAS PÚBLICAS


Praça Pública de Edealina totalmente remodelada



A praça é um local de beleza, memória, constituindo-se na alma da cidade. Nela se encontram marcos referenciais, projetos paisagísticos que estimulam o convívio.

Considerada como um meio de lazer, a praça tem como objetivo propiciar às pessoas não apenas um local para o lazer, mas também para qualidade de vida, prevenção de doenças, e também como uma forma de sociabilização.

É muito triste e frustrante chegar a uma cidade e ver uma praça mal cuidada.

Em Goiânia, Iris Rezende remodelou muitas praças públicas por entender que elas além de embelezarem a cidade são importantes para manter a saúde dos moradores.

O prefeito Winicius Miranda, a exemplo de Iris Rezende, não plantou apenas gramas ou colocou bancos novos nas praças de Edealina. Ele pensou em cada detalhe para deixar o espaço público belo e funcional.

Nas praças de Edealina, o verde deu lugar ao paisagismo com plantas cuidadosamente escolhidas para criar espaços agradáveis e equilibrados para o uso das pessoas.

As praças ao fornecerem todos esses aspectos, atuam em nossa formação como indivíduo. Além disso, a vegetação é responsável por gerar a sensação de bem estar nas pessoas. Quando estamos em contato com os elementos naturais dessas áreas, ao realizar atividades físicas em espaços abertos, nosso sistema nervoso fica mais relaxado, criando esse benefício em um local que funciona como anti-estresse dentro das cidades.


PARQUE MUNICIPAL DE EDEALINA


Vista do lago do novo Parque Municipal de Edealina



O Parque Municipal de Edealina já é uma realidade. O prefeito Winicius Miranda não pensou não só em praças, mas também em um parque municipal que fosse capaz de oferecer benefício à vida dos edealinenses. Um parque fornece tudo o que uma praça oferece, mas traz ainda mais benefícios à população.

Parque são importantes para proporcionam momentos de interação e bem estar no convívio ao ar livre. Espaços de recreação e lazer são palcos importantes para as crianças, que podem entender a importância O benefício social se relaciona com as possibilidades que os parques oferecem à população. De um simples gramado sombreado, à locais com quadras e jardins projetados as praças oferecem oportunidades para quem deseja relaxar, praticar uma atividade, planejar um encontro ou se reunir para um protesto. Ela funciona como um local de interações e trocas de idéias, características básicas da vida urbana ao ar livre.

O mais difícil já foi feito no parque municipal de Edealina, que é justamente a construção da represa. Isso demandou um projeto de engenharia capaz de garantir que ela não ceda, a fim de proporcionar segurança aos frequentadores. Agora falta terminar o projeto paisagístico e a construção dos centros de convivência social e lazer, o que será concluído com a reeleição de Winicius Miranda prefeito.


CAMINHÃO COMPACTADOR DE LIXO


Caminhão compactador otimiza a coleta de lixo em Edealina



O sistema de coleta de lixo de Edealina conta agora com o auxílio de um novíssimo caminhão compactador que melhorou o padrão do serviço oferecido à comunidade. As vantagens do caminhão compactador são inúmeras: ele tem capacidade de transportar muito mais lixo que as carrocerias sem compactação, traz altura de carregamento adequada - no nível da cintura - facilitando o serviço dos coletores, aumentando a produtividade e rapidez na operação de descarga do material já que são providos de mecanismos de ejeção, além de eliminar os inconvenientes sanitários decorrentes da presença do trabalhador arrumando o lixo na carroceria ou a queda de lixo na via pública.

Um caminhão compactador de lixo significa desenvolvimento e respeito para com o município de Edealina.


CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA PREFEITURA DE EDEALINA


Futura sede da prefeitura de Edealina



A prefeitura é a sede do poder executivo. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal.

A medida que o tempo foi passando, a Prefeitura de Edealina encorpou-se, impulsionada pelo crescimento econômico e social que Winicius Miranda proporcionou como prefeito. Agora Edealina está ganhando nova sede administrativa (paço municipal).

Uma sede administrativa é importante porque a prefeitura é o local onde se desenvolve as ações da prefeitura, e estas ações vão afetar a vida dos moradores da cidade para sempre.

Uma sede organizada pode inclusive atrair investidores que buscam um lugar para instalação de suas indústrias. Indústrias significam trabalho. A partir da prefeitura, o empresariado sente mais confiança de firmar convênios que beneficiarão todo o município.

Edealina vai ter mais um cartão postal quando a sede da prefeitura ficar totalmente pronta.


TOCADOR DE OBRAS


O prefeito Winicius Miranda é um tocador de obras.

O progresso chegou, e é uma via de duas mãos: um bom prefeito ajuda a cidade e a cidade ajuda o prefeito.

É ano de eleições municipais e Edealina vai definir que futuro quer construir: se ao lado de Winicius Miranda ou ao lado de Dolores Cristina, mulher de Vantuir Alves de Oliveira, ex-prefeito de Edealina.

Para fazer esta matéria, como jornalista, fiz uma pesquisa para poder descobrir qual legado Vantuir deixou para a cidade de Edealina. Ninguém soube responder, porque ao que tudo indica, nada aconteceu de relevante para a cidade durante sua gestão.

O povo de Edealina precisa agora ter muito discernimento para escolher o caminho que vai querer trilhar - e isso passa pela escolha do candidato à prefeito da cidade em novembro deste ano.

Não há nada que desabone a conduta de Winicius Miranda. Ele foi um excelente prefeito e seu nome está novamente à disposição do povo de Edealina, que confia nele para continuar crescendo.


FIDELIDADE


Muitas vezes desejamos aos outros o que não queremos para nós mesmos. E o que queremos? Honestidade, fidelidade e honra. Não há como conviver com infidelidade, pois sem fidelidade os relacionamentos sofrem quebra de confiança.

Reputação é importante, e ter boa reputação é uma atitude que deixa as pessoas tranquilas. Infidelidade demonstra falta de integridade, e integridade é fundamental quando se fala de gestão pública.

Uma cidade pujante como Edealina não pode aceitar que pessoas descompromissadas com princípios como honradez. A desonra pode destruir tudo o que foi construído com sangue e suor, a partir de uma administração pública zelosa e honesta.

É por isso que se faz necessário o debate político.

Nessa vida, tudo depende da política. Alguém dizer que não gosta de política é muito fácil. Difícil é ver todo um trabalho destruído por pessoas que vivem de 'oba oba'.

Winicius Miranda, como gestor público, como prefeito de Edealina, deu à cidade um novo rumo e uma nova história. Ele honrou a acolhida dos edealinenses com muitas obras e realizações.

Agora é hora de respirar fundo e ser grato por todo o trabalho desenvolvido pelo prefeito Winicius Miranda em Edealina.

Resta saber se Edealina vai trocar o certo pelo duvidoso - trocando a excelente administração de Winicius Miranda pela incerteza da candidata a prefeita Dolores Cristina, mulher de um ex-prefeito que pouco fez pela cidade de Edealina.

Edealina vai retroceder a um passado maculado, ou se vai seguir em frente?

Mas os edealinenses sabem muito bem o que significa o ditado popular: em time que está ganhando, não se mexe.

Rumo ao futuro com Winicius Miranda.



182 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco

@2020 - Apaixonadamente criado por IPÊ-ESTRATÉGIAS