• estadodegoiasnotic

Iris Rezende abençoa chapa de Vanderlan/Wilder

Setembro 19, 2020


Reunião entre o prefeito Iris Rezende, governador Ronaldo Caiado, pré-candidatos Vanderlan Cardoso e Wilder Morais marca lançamento de chapa


Por Silvana Marta


A minha postagem do dia 09 de setembro apontava para um cenário em que Vanderlan começava a despontar frágil para uma possível candidatura em um cenário onde o mar não estava pra peixe.

Sozinho, ele era fraco.

Com o apoio do governador Ronaldo Caiado, a aliança para a prefeitura de Goiânia com Vanderlan Cardoso para prefeito e Wilder na vice pode mudar o cenário das eleições 2020.



Fato histórico


O gabinete que você está vendo na fotografia acima é o do prefeito Iris Rezende no Paço Municipal de Goiânia, no Parque Lozandes, sede da prefeitura.

Hoje foi um dia histórico que marca o lançamento da chapa que terá o apoio do governador Ronaldo Caiado para a corrida pela prefeitura de Goiânia e o apoio velado de Iris Rezende em forma de ‘visita de amigos’.

Hoje pela manhã reuniram-se com o prefeito de Goiânia Iris Rezende o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), o senador e candidato à prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD), o ex-senador e candidato a vice-prefeito Wilder Morais (PSC) e o senador Luiz do Carmo (MDB).


Humildade


A nova chapa que disputará as eleições municipais de Goiânia e tem o apoio do governador do Estado vem marcada pela humildade.

Acima, Iris Rezende cede seu lugar na ponta da mesa para o governador Ronaldo Caiado e recebe com tranquilidade a chapa que tende a se consolidar como preferida para as eleições municipais de Goiânia 2020. A aliança está formada: DEM, PSD, PSC e parte do MDB.

“Essa chapa é resultado de uma convergência de interesses pelo bem da cidade de Goiânia. Francisco Jr. está tranquilo, Wilder e Vanderlan estão conscientes de que o momento exige serenidade para que o goianiense tenha segurança para votar em pessoas compromissadas com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o governador.

O que era apenas uma neblina e até uma impossibilidade se concretizou.


Xadrez


O governador Ronaldo Caiado foi eleito pela vontade do povo. De prefeitos do Estado de Goiás, apenas 14 o apoiaram nas eleições de 2018. Em sua fala ontem (15/09) na sala Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, ele disse que agora está desenvolvendo um projeto de estado, vencidas as barreiras municipais.

E essa convergência já visível quando o PSD volta ao lar ao se pôr ao lado do governador. Vilmar Rocha e Caiado sempre andaram juntos. Por um pequeno lapso de tempo foram adversários. Hoje Vanderlan sai de cabeça de chapa do PSD à prefeitura de Goiânia ao lado de Wilder Morais (PSC) numa demonstração de que a unidade partidária outrora 'caiadista' e que foi roubada pelo ex-garçon Marconi Perillo, se refez.


Pontos na tabela


Indicada pelo Avante, Valdelice Ribeiro, conhecida como Nega na Moda, já havia acertado a vice na chapa de Wilder Morais à Prefeitura de Goiânia 2020



O ex-senador Wilder Morais já havia inclusive escolhido a sua vice ‘Nega da Moda’ (Avante) no dia 10/09. Entretanto, as negociações deram uma guinada e ele agora sai de vice de Vanderlan Cardoso.

Wilder foi duramente criticado por ter escolhido um negra e mulher para compor a sua chapa anterior. A escolha de Valdelice demonstrou empatia pela causa negra e coragem. O Avante deve compor a aliança de Caiado.


Chapa quente


O anúncio da chapa apoiada pelo governador Ronaldo Caiado aconteceu no salão do Hotel Cristal, às 12:00 hs, com a presença do governador.

Vanderlan/Wilder vêm abençoados por Ronaldo Caiado e Iris Rezende, embora este não tenha dado seu apoio explicitamente e oficialmente apoie Maguito Vilela. As pesquisas de opinião apontam que Vanderlan está em segundo lugar isolado, caso Iris fosse candidato. Com a desistência o prefeito Iris, agora é aguardar as novas pesquisas de opinião.

Essa chapa deve esquentar o clima de disputa pelas municipais e a tendência é que a eleição se polarize entre os candidatos Vanderlan Cardoso (PSC) e Maguito Vilela (MDB).

Muito pouco mudará ou poderá ser feito em termos de tendências eleitorais em tempos de pandemia. Faltam apenas 2 meses para as eleições.

As eleições municipais acontecerão dia 15/11 em primeiro turno, com segundo turno marcado para 29/11.










54 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco

@2020 - Apaixonadamente criado por IPÊ-ESTRATÉGIAS