• estadodegoiasnotic

Médico não crê na possibilidade de posse de Maguito no hospital

Diante da negativa do pneumologista do político de realização de posse de hospital, base se reúne ao longo desta quinta-feira (31) para discutir opções


Dezembro 31, 2020

Dr. Marcelo Rabahi, médico que acompanha Maguito Vilela


Por Silvana Marta


Até que enfim alguém com juízo para barrar a tentativa insana dos emedebistas e da Câmara Municipal de Goiânia de darem posse a Maguito Vilela, que está traqueostomizado, sedado e com diálise, internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Para o pneumologista Marcelo Rabahi, médico e genro de Maguito Vilela e que o acompanha, “provavelmente não será possível realizar a posse do prefeito eleito no hospital”.

De acordo com o especialista, graduado em Medicina pela UFRJ e doutor em Medicina/Ciências Pneumológicas (UFRJ), o prefeito eleito está em fase de recuperação na UTI, de forma que seria melhor que se evitasse qualquer tipo de exposição.


Emenda


Na tentativa de dar posse ao doente, a Câmara Municipal de Goiânia fez até uma modificação no regimento interno que autorizou uma possível solenidade remota, desde que apresentado atestado médico pelo eleito.

Entretanto, embora a emenda tenha sido votada para dar posse à Maguito, tal fato abriria em uma infinidade de possibilidades jurídicas capazes de derrubar tal ato jurídico, eivado de vícios, uma vez que para o exercício do cargo público há que se ter pleno gozo das faculdades mentais. Maguito segue sedado.

É por isso que existe o vice, no caso, Rogério Cruz.

A notícia repercutiu em todo o Brasil devido ao ineditismo da possibilidade, vez que Maguito certamente não demonstra condições mínimas de assumir o cargo, por falta de saúde. Ele segue internado em estado grave na UTI com sedação leve, segundo últimos boletins médicos, acometido pela Covid-19.

Ainda bem que resta algum juízo à classe médica brasileira, porque se dependesse da irresponsabilidade dos vereadores eleitos de Goiânia, tal insanidade se perpetuaria.


26 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco

@2020 - IPÊ-ESTRATÉGIAS