• estadodegoiasnotic

Maguito Vilela tem quadro agravado por Covid19 e é transferido para São Paulo

O candidato a prefeito de Goiânia tem infecção por coronavírus e seguiu de UTI para São Paulo ontem à noite (27/10)


Maguito Vilela tem pulmão muito comprometido além de microtrombose em agravamento de quadro clínico


Por Silvana Marta


O candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela foi transferido ontem, 27/10 à noite para o Hospital Albert Einstein em São Paulo em virtude de agravamento de seu quadro de saúde por consequência de uma infecção pelo novo coronavírus. Ele estava internado no Hospital Órion, em Goiânia.

O quadro se agravou por consequência da Covid19. O político está com nível crítico de oxigenação e tem entre 50% e 75% dos pulmões comprometidos pelo coronavírus, conforme revelou o pneumologista Marcelo Rabahi, nesta terça, em entrevista coletiva. O médico informou ainda que a inflamação causada pela Covid-19 evoluiu rapidamente.

Ele foi transferido em uma ambulância de UTI por volta de 18h30 desta terça-feira (27).

Em nota, a assessoria de imprensa do candidato disse que ele está consciente e utilizando ventilação pulmonar não invasiva. O quadro de saúde é grave, ao contrário do que foi divulgado.

"Maguito Vilela teve uma resposta inflamatória muito exagerada da doença. Esse comprometimento pulmonar está entre 50% e 75%. Esse comprometimento, em valor numérico, tem pouco valor na condução do caso. O que importa é o nível de oxigenação, que é crítico, por isso foi para a UTI, mas não teve piora", esclareceu Rabahi.

Além do agravamento no sistema respiratório, Maguito Vilela apresentou microtrombose no início do tratamento, mas foi controlada com o uso de anticoagulantes. Rabahi esclarece que o aparecimento desse quadro é comum em pacientes com coronavírus.

Neila e Nelita Vilela, irmãs de Maguito, morreram por infecção de coronavírus



Em agosto deste ano duas irmãs de Maguito morreram em consequência da Covid19 em um intervalo de menos de dez dias. Nelita e Nelma Vilela tinham, respectivamente, 82 e 76 anos e moravam em Jataí.


Agenda mantida


Daniel Vilela, filho de Maguito Vilela, descartou neste momento qualquer discussão sobre a troca de Maguito Vilela como candidato na cabeça de chapa do partido.

A agenda está mantida.

De acordo com a última rodada da pesquisa Ibope, divulgada pela TV Anhanguera na última quarta-feira (21), Maguito aparece na primeira posição com 28% das intenções de voto.



27 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco

@2020 - Apaixonadamente criado por IPÊ-ESTRATÉGIAS