• estadodegoiasnotic

Os imortais da Casa Real Britânica

Atualizado: há 6 dias

Rainha Elizabeth ll e príncipe Philip celebram 73 anos de casamento


Novembro 21, 2020

A foto oficial do casamento da Princesa Elizabeth e o Duque de Edimburgo revela olhares apaixonados


Da redação


Em 20 de novembro de 1947, a filha mais velha do rei George VI e então próxima nobre na linha de sucessão ao trono britânico, Isabel II e Philip Moutbatten, completaram nesta sexta-feira (20), 73 anos de casamento.

No verão de 1939, quando a monarca tinha apenas 13 anos, conheceu o poríncipe Philip da Grécia e da Dinamarca, que tinha 18 e foi amor à primeira vista. Oito anos depois a relação foi oficializada perante o mundo.

A Princesa Elizabeth (posteriormente rainha Elizabeth II) casou-se com Filipe de Edimburgo, nomeado na ocasião, duque de Edimburgo, em 20 de novembro de 1947.

A celebração que aconteceu na Abadia de Westminster, em Londres, em alto estilo.

A cerimônia contou com 2 mil convidados, incluindo figuras internacionais como o rei do Iraque, princesa Juliana e príncipe Bernhard da Holanda. O casamento foi transmitido para o público pela rede de televisão BBC.

Assim como a Rainha Elizabeth II, Philip tem linhagem real, sendo descendente dos reis da Grécia e Dinamarca. Philip e Elizabeth também são primos em terceiro grau. Philip é filho da princesa Alice de Battenberg.


Na fotografia, Sua Majestade e Sua Alteza Real observam o cartão enviado pelo Príncipe William e Kate Middleton feito à mão pelos seus bisnetos George, Charlotte e Louis.


Para comemorar suas bodas de manjerona, ela usa o mesmo broche que usou em sua de lua de mel, quando foram fotografados em 1947.


A rainha e o Duque em fotografia datada de 1947 em sua lua de mel no palácio de Broadlands, em Hampshire


Bodas de Manjerona (73 anos de casamento)


A manjerona é uma erva que pode ter um sabor mais voltado para o doce ou para o cítrico. Ela representa o casamento por essa linha tênue entre o doce ou o azedo, mas sempre dando um ótimo gosto para os pratos em que é usado. Assim como o casamento, que passa por adversidades e momentos felizes.



A rainha Isabel II em um encontro de primeiros-ministros das nações da Commonwealth, em 1960


Imortais


A Rainha Isabel II (ou Elizabeth II) do Reino Unido já foi Chefe de Estado de 32 diferentes países da Comunidade Britânica desde 1952, sendo atualmente 16. A Rainha presenciou o governo de catorze Primeiros-ministros britânicos, ultrapassando Jorge III e a Rainha Vitória que tiveram 13. Ela também vivenciou o governo de onze Primeiros-ministros canadenses, dez australianos e treze da Nova Zelândia.

No total foram 138 Primeiros-ministros diferentes durante o seu reinado até os dias de hoje.

Presidentes como John F. Kennedy e Richard Nixon foram contemporâneos da Rainha Elizabeth e príncipe Philip e estão todos mortos.

Outros contemporâneos do casal foram o premier russo Joseph Stalin, Mikhail Gorbachev e o líder da revolução iraniana Ruhollah Musavi Khomeini, mais conhecido como Aiatolá Khomeini, líder da Revolução Iraniana.

Lilibeth, como é carinhosamente chamada pelos familiares, continua firme como um carvalho.II

Hoje, Elizabeth está com 94 anos enquanto Philip irá completar 100 no ano que vem.











13 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco

@2020 - Apaixonadamente criado por IPÊ-ESTRATÉGIAS