• Silvana Marta de Paula Silva

Sexta-feira de greve dos motoristas do Eixo Anhanguera

Ônibus do Eixo Anhanguera não circulam nesta sexta-feira (9/04) em Goiânia



Abril 09, 20201.

Eixo Anhanguera em Goiânia, Goiás


Silvana Marta


Uma paralisação tomou conta do Eixo Anhanguera na cidade de Goiânia (Go) nesta sexta-feira. A RedeMob Consórcio confirma a paralisação. Os ônibus não circularam em virtude de uma greve dos motoristas da Metrobus, que fez com que as linhas do Eixo Anhanguera amanhecessem vazias nesta manhã (9/04).

Os motoristas reivindicam melhores condições de trabalho e adequação salarial.

Eles argumentam que em nenhum momento os ônibus pararam de circular durante a pandemia do novo coronavírus. Em contrapartida, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades responsáveis pelo consórcio (municipal/estadual) no sentido de contenção de aglomeração dos usuários. Os motoristas têm de conviver com o alto número de passageiros neste momento em que o isolamento social tem-se mostrado o melhor remédio para contenção da proliferação do vírus Covis19.

Consequentemente há infectados circulando livremente dentro dos veículos, vez que não há nenhum controle sanitário ou restrições em relação à circulação dos mesmos nem nas plataformas como também nos terminais. A desinfecção dos ônibus acontece de forma inadequada, o que aumenta o risco de contágio dos motoristas, bem como da população usuária e dependente do transporte coletivo.

O Eixo Anhanguera é essencial para a logística do transporte coletivo da Capital pois é a principal linha alimentadora de todas as outras linhas secundárias que levam os passageiros aos bairros da cidade.

Diante destas falhas administrativas é que os motoristas dos ônibus decidiram pela greve com paralisação total dos ônibus que circulam no 'Eixão', em busca de diálogo para soluções com as autoridades responsáveis.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.


10 visualizações0 comentário