Sobre nós

Notícias de qualidade, onde você quiser, quando quiser

A proposta é o novo. O novo do que acontece. A notícia quentinha, da hora, do último segundo.

 

O que rola -  no ESTADO DE GOIÁS,  no Brasil e no mundo - nessa ordem.

A revista eletrônica surgiu da goianidade, de um estado rico em natureza, tradições, gastronomia, belezas, de dentro pra fora, de Goiás para o mundo.

 

Do resgate, do ego, do sentimento, da cultura, das tradições. Do amor do goiano pelo Estado de Goiás.

 

O povo goiano precisa sentir orgulho de ser goiano. 

 

Do seu requeijão, da sua cachaça premiada, da melhor pamonha do mundo, do cheiro do pequi, dos frutos do cerrado na transformação gastronômica em um festival de sabores.

 

Goiás tem tudo que o mundo gostaria de ter: águas termais, o Araguaia, que é um dos melhores rios para pesca esportiva, canyons, sítios arqueológicos morada do Zé Gabiroba, o fóssil humano mais antigo encontrado em Goiás, datado de 11.500 anos, cachoeiras e da Chapada dos Veadeiros, que é o divisor de águas do Brasil: águas que sobem para o norte e descem para abastecer o sul do pais. O goiano precisa se orgulhar de sediar a caixa d’água do Brasil.

 

Goiás é divisor de águas, de fronteiras, do cerrado, segundo maior bioma da América do Sul, outrora omitido e palco de destruição constante. 

 

Somos um dos maiores produtores individuais do agronegócio per capita além de ocuparmos a sétima posição no ranking nacional de liberdade econômica realizado pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), em São Paulo. Com índice geral de 7,42, ficou acima da média nacional, que é de 7,02. O estudo divulgado em novembro de 2019 considerou como pilares de avaliação os gastos públicos, tributação e mercado de trabalho. Este índice mede a liberdade econômica (níveis de escolha pessoal, capacidade de entrar em mercados, respeito à propriedade privada, estado de direito, etc.) analisando as políticas dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

 

Além do sertanejo, somos o celeiro do rock alternativo, exportando talentos na música clássica e ballet, dentre outros estilos.

 

Goiânia é uma cidade com feições européias, possuindo o maior acervo Art Déco do mundo, tendo sido a única cidade planejada neste estilo pelas mãos talentosas do arquiteto Attilio Corrêa Lima, engenheiro-arquiteto graduado na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro (1925), e urbanista em Paris (1930) pela Sorbonne no Instituto de Urbanismo da Universidade de Paris (IUUP), sendo o primeiro urbanista-paisagista formado do Brasil.

 

Do início ao fim, de Goiás para o mundo. 

Equipe

Editor-chefe

Silvio Quirino

silvioquirino.ipe@gmail.com
(62) 98451-6886

Goiano de Goiânia, formado em Administração de Empresas pela Uni-Goiás, com extensão em Marketing e pós-graduanção em Sustentabilidade e Gestão Humana.

 

Fotógrafo publicitário, com atuação em mercados nacionais e internacionais.

 

Apaixonado por Goiás, goiano do pé rachado, sonhador, adepto de esportes radicais, aventureiro, ambientalista e completamente conectado com a natureza.

Articulista

Silvana Marta

silvanapaula.adv@gmail.com

(62) 98233-4299

Goianiense, advogada (OAB/Go 11.340), com graduação na Universidade Federal de Goiás (UFG), jornalista por vocação devidamente registrada na Associação Goiana de Imprensa (AGI 2442), articulista, escritora, poetisa, pianista e flautista. Vencedora do concurso de redação dos Correios, tendo representado o Estado de Goiás pelo Centro-Oeste.

Pós graduação em Direito Civil, Processo Civil e Criminalística pela UFG.

Foi jornalista e articulista (Caderno de Cidades, Política e Justiça e DM Revista) no Jornal Diário da Manhã e inúmeros blogs. É correspondente do Diário do Centro do Mundo (DCM - Kiko Nogueira) em Goiás. 

Temperamental, determinada, forjada no sofrimento, ativista dos direitos humanos, beija-flor por uma sociedade mais justa e solidária.

  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Linkedin Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Linkedin Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Linkedin Preto

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco

@2020 - Apaixonadamente criado por IPÊ-ESTRATÉGIAS